Talvez as igrejas evangélicas tenham conquistado mais fiéis, ou teve que desenvolver alternativas para não perdê-los para o “mundo”, como o termo empregado sobre quem não "é de Deus". O fato é que é cada vez mais comum ver “Balada Gospel” em Campo Grande, sejam dentro das igrejas ou fora delas.
“Nós nos preocupamos com o evangélico que quer se divertir sem fugir dos preceitos cristãos”, explica Samuel Magela, de 25 anos, responsável por mais uma dessas festas gospel de música eletrônica, marcada para próxima sexta-feira (5).
O evento vai ser no Clube Estoril e pretende reunir 2 mil pessoas para louvar em um ritmo bem agitado. Nada de bebida alcoólica, mas quem escolher pagar um pouco a mais, R$ 50,00 pode desfrutar da área VIP em frente ao palco com open bar de água, refrigerante e suco.
“Os lideres das igrejas mesmo começaram a perceber que era preciso trabalhar com festas para os jovens se divertirem dentro da igreja, em um ambiente saudável”, afirma Samuel. Ele garante que o evento não tem nenhuma denominação religiosa, apenas em comum a doutrina cristã.
A superprodução tem um pop star da música gospel, o DJ PV, com mais de 240 mil seguidores no Facebook e a agenda lotada até dezembro. Para vir a Campo Grande, as negociações começaram em abril.
O evento promete movimentar o interior também. Quatro caravanas já estão confirmadas para a festa. Sidrolândia, Aquidauana, Corumbá e Coxim, já confirmaram ônibus para trazer os fiéis. Outros de Dourados reservaram ingressos para virem por conta própria.
A balada "Som da Liberdade" promete para o público gospel uma estrutura que por aqui ainda não é comum entre os evangélicos. O DJ tem um Robô de led de 3,5 metros. Outra atração será uma cama elástica, toda iluminada, que as pessoas poderão pular uma por vez durante a festa.
Dançarinos acompanharão as pessoas do palco, ensinando as coreografias ensaiadas para o evento e balões serão soltos com pulseiras, colares e mais adereços de non ou com luzinhas de piscam, como festas de formatura ou casamento.
Bruno Ferrari, de 22 anos, já comprou convite para o show. Ele diz que conhece o trabalho do DJ PV há quatro anos, e conta que a música o ajudou a enfrentar a adolescência
Convertido em 2008, o jovem virou fã do som eletrônico gospel. “A gente começa a descobrir as baladas, as meninas e a música do DJ PV foi uma ferramente que mostrou que dá para dançar uma música eletrônica e adorar a Deus ao mesmo tempo”, justifica.
Para Bruno, esse tipo de festa sempre terá um público garantido. “Para a juventude cristã de Campo Grande é muito bacana ter opções diferentes”, pontua.
Dos ingressos colocados a venda, 70% já estão vendidos. A pista custa R$ 30,00 e tem meia entrada, menores são bem vindos na festa que começará às 20h e terminará antes da meia noite por causa os adolescentes. Quem tiver menos de 15 anos, precisa estar acompanhado de um responsável legal.
Nenhum comentário :